Próxima sexta: Roda de conversa sobre Música Afro Brasileira
O Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro promove o evento, a entrada é gratuita. |
Localizado no Recife antigo, o museu foi idealizado após o falecimento do antropólogo Rolando Toro que mantinha um acervo com peças que se referem à cultura afro.
Além da exposição das peças, são realizadas oficinas de dança, palestras e atividades no local que também funciona como centro de formação em Biodança.
Na próxima sexta-feira acontece no museu uma roda de conversa sobre a música Afro Brasileira, nomes de grande importância e representação cultural participarão do evento.
Isaar França é pernambucana de Recife, compositora, percussionista e cantora começou a carreira nas ruas do Recife, envolvida em coisas de coco, afoxé e frevo, com ênfase no Maracatu Piaba de Ouro.
Manuel Castomo é Bailarino, coreógrafo, músico e arte educador.
Moçambicano radicado no Brasil, artista formado em vivências artísticas tem como seu campo de trabalho a pesquisa e montagem coreográfica; bailarino, coreógrafo, professor e arte educador,
atualmente tem se destacado nos trabalhos solos como interprete criador, e tem ministrado oficinas e workshop de danças africanas no Brasil.
O Mestre Zé Negão é Percussionista e educador que mantém vivo o coco de senzala que aprendeu com os ancestrais.
Serviço: Roda de conversa sobre a música Afro brasileira
Local: Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro
R. Mariz e Barros – Recife
Ingresso: Evento gratuito